Thiago Wild bate Ymer e conquista 1ª vitória em nível ATP em São Paulo

MatériaMais Notícias

da dobrowin: Por Ariane Ferreira – O paranaense Thiago Wild, número oito do Brasil 449º do mundo, conquistou sua primeira vitória em nível ATP da carreira aos 18 anos, ao bater o sueco Elias Ymer, 117º do mundo, na estreia do Brasil Open e encara argentino Marco Trungelliti.

Wild precisou de 2h exatas para fechar o placar em 6/3 4/6 6/2, tendo convertido dois aces contra quatro do sueco, que cometeu sete duplas-faltas contra duas do brasileiro, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento de Ymer.
A partida começou com o brasileiro muito sólido com forehand na paralela, agressivo e contando com alguns erros do adversário e abriu 4/0 com quebras no primeiro e terceiro games e tendo salvo um breakpoint no quarto. Ymer conseguiu reagir após conseguir pressionar o paranaense, confirmou de zero e quebrou o serviço do brasileiro na sequência para tentar seguir pressionando. Sem titubear, o brasileiro seguiu firme e voltou a quebrar o saque do sueco, que ficou na rede no nono game.

Na segunda etapa, Ymer passou a jogar um pouco mais distante da linha de base e passou a esperar que o brasileiro atacasse. Em seus saques, o sueco passou a trabalhar com bolas abertas e a definir rapidamente. Suas táticas deram certo, ansioso, Wild cometeu alguns erros, viu o forehand do adversário andar e acabou quebrado no quinto game. Já no sétimo, o brasileiro precisou lutar, saiu de um 0-40 trabalhando com saque colocado e salvou outro breakpoint no sétimo game para se manter firme na partida. Sacando para o set, Ymer se complicou e desperdiçou dois setpoints em duplas-faltas, mas confirmou ao ver o brasileiro ficar na rede.

Na etapa decisiva o brasileiro foi pressionado e precisou salvar três breakpoints saindo de um 15-40 e na sequência forçou o sueco a salvar um breakpoint e voltou a pressionar no sexto game, resistiu bem com forehand e conquistou a quebra em bela passada e viu o adversário destroçar sua raquete. O brasileiro ainda foi pressionado, mas administrou e voltou a quebrar o saque do rival no oitavo game fechando a partida.

Na segunda rodada em São Paulo, Thiago Wild encara o argentino Marco Trungelliti, a quem nunca enfrentou no circuito profissional.

continua após a publicidade

Related Posts

FERJ define local do clássico entre Fluminense e Vasco, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca

MatériaMais Notíciasda bet vitoria: Depois de oficializar as datas e horários dos jogos da nona rodada do Campeonato Carioca, a FERJ definiu o local d

Reapresentação, Paulista, Brasileiro e Copinha: confira a agenda do Palmeiras no mês de janeiro

MatériaMais Notíciasda mrbet: O Palmeiras está pronto para começar sua temporada de 2026. Neste domingo (4), o elenco se reapresentará na Academia de

You Missed

Sem João Fonseca, Oncins convoca o Brasil para a Copa Davis

Reapresentação, Paulista, Brasileiro e Copinha: confira a agenda do Palmeiras no mês de janeiro

FERJ define local do clássico entre Fluminense e Vasco, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca

Ex-mulher faz votos ao noivado de Kaká e revela motivos da separação

Suárez faz tatuagem da tradicional comemoração beijando os dedos

Fittipaldi se afunda em dívidas: valor somado é superior aos R$ 23 milhões

Game
Register
Service
Bonus