RTB completa um ano

MatériaMais Notícias

da realsbet: O Rede Tênis Brasil (RTB) está celebrando um ano de atuação. O projeto visa fomentar o esporte no País com a ajuda de academias e polos parceiros. Para atingir esse objetivo, apoia atletas da base e profissionais, além de apresentar a modalidade a crianças de escolas públicas, com a proposta de torná-la mais popular e acessível a todos.

“Queremos ser o grande fomentador do tênis no Brasil, ampliando a prática da modalidade, potencializando talentos, transformando vidas e apoiando nosso time em competições nacionais e internacionais”, afirma Raphael Barone, diretor-executivo do RTB do projeto.

Metas alcançadas

Neste primeiro ano de história, o RTB conseguiu formar um time com 25 tenistas profissionais e juvenis. Cada atleta recebe um apoio específico. Os benefícios vão de bolsas de treinamento a suporte técnico e financeiro para disputar torneios.

Atualmente, o Time RTB é formado por Ana Candiotto, Beatriz Haddad Maia, Bruna Dias, Edy Oliveira, Gabriela Felix, Gilbert Klier, Henrique Queiroz, Henrique Ushizima, Ingrid Martins, João Lucas Reis, Kiko D’Amorim, Lorenzo Esquici, Marcelo Demoliner, Matheus Pucinelli, Nicholas Carneiro, Nicolas Oliveira, Nicolas Zanelatto, Olivia Carneiro, Pedro Chabalgoity, Pedro Dietrich, Pedro Sakamoto, Sofia Perovani, Thiago Wild, Valter Albuquerque e Victoria Barros.

O RTB também conseguiu ampliar o Projeto Massificação Maria Esther Bueno para todas as regiões do Brasil. Aqui, o principal objetivo é apresentar o tênis de forma recreativa para crianças de 6 a 12 anos do ensino público, ampliando, assim, a quantidade de praticantes.

Hoje, 20 cidades estão sendo atendidas pela iniciativa. São elas: Araras, Barueri, Fernandópolis, Jaguariúna, Piracicaba, Santana de Parnaíba, São João da Boa Vista e a capital, no estado de São Paulo; Mangaratiba, no Rio de Janeiro; Vila Velha, Serra, Guarapari, Cachoeiro do Itapemirim e Anchieta, no Espírito Santo; Nova Lima, em Minas Gerais; Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; Brasília, no Distrito Federal; Itumbiara, em Goiás; Belém, no Pará; e Recife, em Pernambuco.

Expectativas para o futuro

Quando o assunto é futuro, o Rede Tênis Brasil quer continuar com o bom trabalho e incentivo ao esporte. A expectativa é potencializar o número de atletas integrantes do Time RTB e levar o Projeto Massificação a todos os estados do País. Novos parceiros são bem-vindos nessa trajetória.

“Desenvolver, acompanhar e investir em atletas, fornecendo as melhores condições e ferramentas são alguns dos nossos pilares”, destaca Barone.

continua após a publicidade

Related Posts

Sem João Fonseca, Oncins convoca o Brasil para a Copa Davis

MatériaMais Notíciasda blaze casino: Nesta segunda-feira (5), o capitão Jaime Oncins convocou o Brasil para o desafio contra o Canadá, em Vancouver, p

FERJ define local do clássico entre Fluminense e Vasco, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca

MatériaMais Notíciasda bet vitoria: Depois de oficializar as datas e horários dos jogos da nona rodada do Campeonato Carioca, a FERJ definiu o local d

You Missed

Sem João Fonseca, Oncins convoca o Brasil para a Copa Davis

Reapresentação, Paulista, Brasileiro e Copinha: confira a agenda do Palmeiras no mês de janeiro

FERJ define local do clássico entre Fluminense e Vasco, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca

Ex-mulher faz votos ao noivado de Kaká e revela motivos da separação

Suárez faz tatuagem da tradicional comemoração beijando os dedos

Fittipaldi se afunda em dívidas: valor somado é superior aos R$ 23 milhões

Game
Register
Service
Bonus